1 de MARÇO de 2018
#recriesuacidade lançamento

Recrie sua cidade, uma nova ferramenta de comunicação acaba de chegar em Curitiba. O Mandoura Goura, em parceria com a Citymatica, apresentará aos cidadãos de Curitiba e da região metropolitana a interface online entre os munícipes e suas necessidades junto a municipalidade.

Recriar a sua cidade através de meios de participação individual e coletiva, envolvendo voluntariamente as pessoas a se organizar para reconstruir o futuro, é uma iniciativa inovadora para Curitiba. Os dados relacionados às queixas urbanas de serviço público municipal serão monitorados por uma equipe de especialistas prontas para interagir com as pessoas.

Assim como esta, outras maneiras inovadoras de resolver problemas urbanos são cada vez mais constantes entre as cidades mundiais. O Mandato Goura abre essa porta buscando ao exemplo de Moscou, quea através da utilização de aplicativos municipais, conseguiram decidir sobre o orçamento municipal e melhorar de forma significativa a interação com os serviços públicos. Tudo isso através de processo participativo digitais como este.

Esta ferramenta permite ao cidadão sugerir a conservação de uma árvore por exemplo, ou solicitar a revitalização de uma praça. Além de receber notícias, sobre tópicos de interesse e estar ativo em pesquisas online que lhe proporcionem pontos de recompensa pela interação.

Nessa mesma direção, o aspecto inovador deste aplicativo é um novo recurso de segurança pública. Onde as pessoas se ajudam em uma situação de emergência.

Para começar, este aplicativo permitirá aos munícipes alertar o roubo de uma bicicleta com o botão de pânico disponível no app, no mesmo momento ele envia uma mensagem de texto para um número uma pessoa carregada individualmente pelo usuário. O botão de alarme, comunica a bicicleta roubada para o operador do sistema e que retornará em forma de anúncio de roubo de bicicleta na lista de notícia dos usuários a 1km de raio. O fato é descrito comunicado rapidamente. Uma equipe de voluntários trabalhará prontamente em um modo de teste, como um serviço gratuito. À medida que o sistema aumente, uma oportunidade para complementar esse serviço será aberta. Desta forma, as pessoas comuns, ajudarão a resolver problemas urbanos. Uma crescente cultura de segurança e sensação de bem estar poderá voltar as comunidades urbanas brasileiras.

Um excelente passo para esta complexa relação de insegurança vivida nos grandes centros urbanos brasileiras. Funcionalidades extras, bem como melhorias serão promovidas durante parcerias com outras incubadoras e universidades locais. Incentivar o empreendedorismo no ensino superior em Curitiba também é uma das metas do Mandato Goura. Baixe lá.

© 2018. All Rights Reserved. Citymatica